11/8/2020

Vantagens de Terceirizar o Serviço de Cobrança

Sem dúvidas, cobrar dívidas de clientes é uma das tarefas mais delicadas da administração de um negócio. Mesmo em situações de inadimplência, é preciso zelar pela boa condução da abordagem para o acerto dos valores em aberto, a fim de evitar eventuais desconfortos entre as partes.

A terceirização do serviço de cobrança é uma maneira de otimizar todo esse processo (que pode demorar muito tempo), oferecendo diversos benefícios tanto para a empresa quanto para o cliente.


vantagens de terceirizar o serviço de cobrança - funchal

O que é cobrança terceirizada?

É a opção utilizada por empresas que precisam aumentar a eficácia desse processo de cobrança. Já que isso pode ocupar boa parte do tempo, exigindo recursos e conhecimentos que, talvez você não tenha no seu negócio.

Contratar esse tipo de serviço de cobrança terceirizada, é uma forma de utilizar serviços especializados de equipes qualificadas exclusivamente para esse fim.

Uma das principais razões que justificam a terceirização da cobrança é o fato de ser uma atividade muito delicada. E isso pode significar o fortalecimento do laço com clientes ou romper de vez o relacionamento.

Conheça algumas das Vantagens de Terceirizar o Serviço de Cobrança

Agora que você já percebeu o quão sensível é essa atividade, veja essa lista com as principais vantagens da terceirização de cobrança:

  1. Impessoalidade no contato com o devedor 
  2. Retenção de clientes
  3. Maior controle sobre os pagamentos
  4. Economia de tempo e de recursos
  5. Agilidade na solução de problemas 
  6. Flexibilidade nas alternativas de cobrança
  7. Negociações feitas de acordo com a lei

Quando bem feito esse tipo de contato, a imagem que a empresa tem no mercado é valorizada, motivando clientes, fornecedores e parcerias. A contratação de uma empresa parceira para conduzir esse processo, elimina a necessidade de manter um funcionário apenas para cobrar dívidas, ajudando também, a conter custos.


Agora que você já conhece algumas vantagens de terceirizar o serviço de cobrança da sua empresa, entre em contato conosco. Será um prazer atender seu negócio!